O Melhor envio é uma nova opção que temos para entregas de produtos, para conhecer mais da funcionalidade clique AQUI, e o processo na visão do vendedor e comprador estão AQUI.
Agora vamos às Perguntas Frequentes
Posso usar meu código de contrato com os Correios?
Sim, porém a configuração do código de contrato é realizada diretamente na conta Melhor Envio de cada vendedor.
Terei custos adicionais com essa integração?
Não, nenhum. O Marketplace não paga nenhum tipo de mensalidade ou % ao Melhor Envio. O vendedor paga somente pelos fretes que usar, porém o comprador paga o frete na compra e o vendedor usa esse valor para comprar o frete no Melhor Envio pelo mesmo valor; sendo assim, não há custo adicional para o vendedor também.
Como o vendedor cria e conecta sua conta ao Melhor Envio?
Dentro do perfil do vendedor, acessando as configurações de frete, o mesmo terá a opção de ativar o Melhor Envio.
Em seguida 2 opções são mostradas, a primeira para Criação da Conta, onde o vendedor é direcionado para o painel Melhor Envio e fará a criação da sua conta, e a segunda opção para Conectar sua Conta, onde o vendedor poderá conectar sua conta criada anteriormente.
É importante lembrar que caso a plataforma esteja em modo Sandbox (teste) o vendedor também precisará criar sua conta em Sandbox.